5 lendas urbanas mais assustadoras

5 lendas urbanas mais assustadoras
5. O homem que falou com Deus
Imagine esta cena: O ano é 1983. Um grupo de cientistas religiosos apresentou uma nova e interessante teoria de que qualquer cérebro humano não perturbado por estímulos seria capaz de sentir a presença de Deus. Encontrando um voluntário disposto, um velho com uma doença terminal, eles cuidadosamente selam suas terminações nervosas. Então eles se sentam e esperam. O que aconteceu a seguir é como o pior pesadelo de H.P Lovecraft. Por alguns dias, o velho sussurrou sobre a deterioração de seu estado de espírito. No quarto dia, ele afirmou ter ouvido vozes distantes. No sexto, sua falecida esposa começou a falar com ele.

Então as coisas realmente pioraram. Com o passar dos dias, as vozes dos mortos começaram a ficar mais altas, mais hostis. Eles ficaram com raiva, zombando e começaram a dizer ao homem coisas que ninguém deveria ouvir. De acordo com a lenda, o homem começou a gritar e lacrimejar com seus olhos cegos, gritando sem céu, sem perdão, sem parar. Por fim, ele começou a morder histericamente a própria carne, dizendo que havia encontrado Deus e nos abandonado. Felizmente, o conto nada mais é do que um exemplo particularmente arrepiante de uma lenda urbana. Mas é assustador o suficiente para assustar algumas pessoas, e agora parece ressurgir periodicamente sempre que a Internet precisa de algum terror angustiante.

4. Suicídio do Fazendeiro John
A história conta que o dono de um frigorífico acordou um dia e descobriu que seus filhos estavam desaparecidos. Com a ajuda do irmão, os dois vasculharam a fazenda, mas não encontraram vestígios das crianças desaparecidas. Depois de algumas horas, eles chamaram a polícia, que fez uma descoberta terrível. A coisa que saiu do moedor de carne naquele dia era carne humana, descascada e moída até virar uma gosma. Percebendo que só poderiam ser seus filhos desaparecidos, o proprietário recuou para a sala da caldeira da fábrica e se enforcou silenciosamente.

Vinte anos depois que as crianças foram assassinadas, os trabalhadores da fábrica se depararam com uma cena aterrorizante. O irmão do antigo dono havia sido enforcado na sala da caldeira, as palavras eu fiz gravadas em seu peito. Ao mesmo tempo, visitantes do cemitério da cidade relataram que o solo acima do túmulo do proprietário havia sido remexido durante a noite. Avançando para o presente, dizem que você pode ver os fantasmas das duas crianças caindo no moedor todo mês de outubro, enquanto no Halloween os dois enforcados voltam para a sala da caldeira.

3. O vídeo do olhar fixo
É um vídeo de um homem olhando para uma câmera sem expressão por cerca de dois minutos. Está no YouTube sem comentários e visto por centenas de pessoas. Conhecido como o vídeo "Mereana Mordegard Glesgorv", a lenda diz que foi retirado pelo YouTube nos primeiros dias depois que eles perceberam seus efeitos. De acordo com a história, quem assistiu até o fim veria o homem inexpressivo sorrir com um sorriso maligno.

Depois disso, eles o perderiam. Dizem que as pessoas arrancaram os próprios olhos depois de ver o vídeo inteiro. Outros teriam pegado facas e cortado seus próprios braços. No entanto, outros deveriam ter se matado. Dizem que ninguém consegue ficar nem 45 segundos sem gritar, e ir além disso é sacrificar os últimos fragmentos de sua sanidade. Pelo menos, essa é a história. Na verdade, o vídeo é de um cara chamado Bryan Cortez e você pode vê-lo hoje parecendo adequadamente não demoníaco e amigável.

2. O retrato do suicídio
Alguns anos atrás, surgiu um boato na internet sobre o suicídio de uma jovem japonesa. Pouco antes de se matar, a adolescente desenhou um auto-retrato, que ela postou online. Curioso para ver esta fatia de memorabilia de suicídio, vários fóruns coreanos pegaram a imagem e começaram a repostá-la. Foi aí que as coisas ficaram estranhas. Os usuários tiveram dificuldade em desviar o olhar dessa imagem melancólica. Alguns começaram a repostá-lo várias vezes, dizendo que seus olhos os estavam atraindo.

Outros perceberam que, se você olhasse para a foto por algum tempo, ela começava a se alterar sutilmente, o mais leve traço de um sorriso surgindo na boca da garota morta. Ainda outros relataram sentimentos de intensa tristeza depois de vê-lo. Diz-se que um ou dois até se mataram. Pensa-se agora que quem fica demasiado tempo a olhar para a imagem corre o risco de cair nesta mesma obsessão mortal. Pelo menos seria, se o artista original não tivesse descoberto esse boato e postado uma mensagem farta em seu site, desmascarando tudo.

1. Mickey Mouse no Inferno
O assustador "episódio perdido" é todo um subgênero da lenda urbana moderna. Mas nenhum jamais foi tão distorcido quanto a lenda que deu início a todos eles: a história do desenho animado perdido do Mickey Mouse. Segundo a lenda, este desenho animado não tem nada de especial. Ele apresenta um Mickey preto e branco passando por um fundo repetitivo, ruído branco tocando na trilha sonora. Aos dois minutos corta para preto e é isso. Espere até o sexto minuto e o desenho animado deve reaparecer. Só agora o ruído branco foi substituído pelo murmúrio distante de vozes. O fundo contra o qual Mickey estava caminhando começou a se distorcer de maneiras dolorosas para o olho humano ver, e o próprio Mickey está sorrindo de maneira desagradável.

A partir daí, o desenho animado supostamente se torna um pesadelo. Um grito começa a surgir na trilha sonora enquanto o próprio Mickey parece apodrecer, seus globos oculares caindo e seu sorriso ficando cada vez mais largo. Cores impossíveis começam a piscar na tela, escombros queimando sobem ao fundo e, em seguida, diz-se que ninguém sabe o que acontece a seguir. O único funcionário da Disney a assistir até o fim cometeu suicídio logo depois. Tudo o que ele deixou foi uma nota descrevendo o quadro final: um pedaço de texto russo que se traduz como "as visões do inferno trazem seus espectadores de volta". E agora, está em algum lugar na Internet, esperando que você o encontre.

lenda urbanahttps://www.maxgax.com/p/urban-legends.html